Lançamento do Projeto Educação Ambiental nas escolas de Marechal Floriano

Na manhã desta quarta-feira (22), foi lançado na EMEF Professor Nicolau Krohling, em Santa Maria, o projeto “Educação Ambiental nas Escolas”, idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente – SEMEARH, em parceria com Secretaria de Educação – SEME.

O objetivo do projeto é evidenciar a importância de sensibilizar os jovens alunos para que de modo responsável e com consciência, para manterem um ambiente saudável no presente e no futuro.

Entendendo através da educação ambiental os processos por meio do qual o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso do povo, essencial à qualidade de vida e sua sustentabilidade.

No turno vespertino, o projeto também passou pela EMEF Victor Hugo.

O coordenador do projeto e servidor da secretaria de Meio Ambiente, Anderson  Vilastico Ferreira, abordou temas de como: a preservação e o equilíbrio do meio ambiente, desenvolvimento sustentável, licenciamento ambiental e como funciona os órgãos como IBAMA, IEMA, IDAF, entre outros.

“Nesse projeto vamos apresentar um pouquinho do trabalho da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Pois, as ações de controle, liberação e fiscalização são extremamente importantes para a proteção ambiental.  Nós pedimos para que se juntem a nós, no trabalho em prol a proteção ambiental, com a limpeza de lixo em casa, no dia a dia”, disse o Biólogo da SEMEARH, Anderson Ferreira.

Redação e fotos: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF

Compartilhar