Luzes natalinas são acesas em Marechal Floriano

Na noite desta sexta-feira 26 de novembro, a Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), acendeu a iluminação do ‘Brilho de Natal’, em Marechal Floriano.

Devido a pandemia do Coronavírus (Covid-19), o tradicional “Natal Luz” não terá programação. Entretanto, levando em consideração o espírito de esperança e paz do natal as ornamentações e luzes natalinas serão mantidas.

Os enfeites e luzes estão abrilhantando o Museu da Imigração, seu entorno e a Praça José Henrique Pereira, e a previsão de que na próxima semana a ornamentação natalina esteja completa , para apreciação de moradores e turistas.

“A realização do Natal Luz embeleza a cidade tornando-a mais atraente e bonita, além de proporcionar um grande impacto para o município e turistas que nos visitam”, destacou a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto.

Além das ornamentações natalinas, a SECTUR instalou um pórtico ao lado do Museu, para que moradores e turistas possam tirar fotos. A pintura é toda feita com a técnica de Pintura Campestre Alemã-Bauernmalerei.

O Bauernmalerei é o artesanato representativo da Região Serrana do Espírito Santo. É Patrimônio Cultural Imaterial de Marechal Floriano e traz pinturas que retratam flores, pássaros, corações e outros motivos do cotidiano campestre. A principal característica dessa pintura são as pinceladas em forma de vírgulas, “S” e gotinhas.

 

Redação: Trícia de Andrade e Kamila Friedrich– fotos: Elabore Arte & Design

Compartilhar