Marechal Floriano adere ao Mutirão de Vacinação contra a Covid-19

Nesta quinta-feira (03), feriado de Corpus Christi, o município aderiu ao mutirão estadual de vacinação contra o Novo Coronavírus (Covid-19).

Durante a ação foram imunizados professores, pessoas que possuem comorbidades, e iniciou também a imunização dos grupos prioritários de 55-59 anos sem comorbidades, com a vacina AstraZeneca.

A princípio as unidades da Sede, Soído de Baixo e Victor Hugo fizeram parte do mutirão de vacinação. Os cidadãos vacinados foram agendados previamente pelos Agentes Comunitários de Saúde. Já os professores foram convocados pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, seguindo critério de idade mais avançada.

Hoje foram vacinadas aproximadamente 500 pessoas, que seguidamente foram inseridas no sistema.

Clique para ampliar

Posteriormente, na próxima semana, as localidades de Santa Maria, Bom Jesus, Araguaya, Rio Fundo e Santa Maria também irão organizar o mutirão para a vacinação dos grupos prioritários.

Todas as orientações preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) foram seguidas, tais como o uso de máscara facial de forma correta: cobrindo a boca e o nariz, respeite o distanciamento e higienize as mãos com álcool a 70% frequentemente.

 

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano- informações: SEMUS | fotos: Tricia de Andrade)

Compartilhar