Marechal Floriano celebra a padroeira Sant’Ana

O domingo (23) foi de festa na Paróquia de Sant’Ana, em Marechal Floriano. O município celebrou a sua padroeira com muita fé e devoção. O dia começou com a imagem levada em procissão até a igreja, saindo do bairro Santa Rita, a última comunidade a receber a imagem peregrina.

A chegada da imagem foi um momento de muita emoção. Várias pessoas ficaram com lágrimas nos olhos ao verem a imagem passar.

Marechal Floriano celebra a padroeira Sant’AnaÀs 10 horas, o padre Marcos Brito celebrou a Santa Missa em honra a Sant’Ana, com a participação do Coral de Sant’Ana, regido pelo maestro Max Carvalho.

Logo após, foi servido o almoço de confraternização. Voluntárias que trabalharam na cozinha prepararam um cardápio especial para o dia da festa.

Depois do almoço, começou o show musical com Thiago Aguiar. Além disso, houve o sorteio da Ação Entre Amigos, com quatro prêmios de R$ 5 mil e uma moto Fan 125cc. Para encerrar, o forró com Ernesto Mathias esquentou o friozinho das montanhas.

A imagem peregrina de Sant’Ana percorreu as comunidades que compõem a paróquia desde o último dia 11. O dia da Senhora de Sant’Ana, padroeira é Marechal Floriano, é celebrado em 26 de julho, feriado municipal. No mesmo dia, também é comemorado o Dia dos Avós – pois Sant’Ana e São Joaquim são os pais de Maria Santíssima e avós de Jesus.

Compartilhar