Marechal Floriano conquista 13 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)

Treze estudantes de escolas públicas de Marechal Floriano conquistaram medalha na XX Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). As provas foram aplicadas em uma única fase, no dia 19 de maio deste ano, na própria escola. O resultado final foi divulgado na semana passada, no site da olimpíada.

Nesta edição, foram quatro medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e cinco medalhas de bronze. Os medalhistas estudam nas escolas Mauro José Christo, Victor Hugo, Professor Nicolau Kröhling e Victorio Bravim.

Treze estudantes de escolas públicas de Marechal Floriano conquistaram medalha na XX Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).
Vinícius Mill Borgo

Vinícius Mill Borgo, 14 anos, é medalhista de ouro pelo segundo ano consecutivo. Ele ficou muito feliz com o resultado de 2017. “A prova da OBA é uma das que eu mais gosto de fazer. No ano passado, tive nota 9,3. Este ano, obtive 9,75, superando a nota de 2016”, disse o estudante, que cursa o 9º ano do Ensino Fundamental.

O que é a OBA?

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Os dois eventos são abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais. Podem participar alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até alunos do último ano do Ensino Médio.

A OBA e a MOBFOG são realizadas totalmente dentro da própria escola, em uma única fase de provas. Escolas, professores e alunos que participam da OBA recebem certificados. Os alunos medalhistas recebem a premiação na própria escola.

Veja quem são os medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)

Treze estudantes de escolas públicas de Marechal Floriano conquistaram medalha na XX Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).
Gabriela Gilles / Wesley Daniel Mees

EMEF Victor Hugo
Medalha de Ouro: Gabriela Gilles
Medalha de Prata: Wesley Daniel Mees

EMEF Professor Nicolau Kröhling
Medalha de Ouro: Vinícius Mill Borgo

EMEF Mauro José Christo
Medalha de Prata: Breno Gabriel Fischer

EEEFM Victorio Bravim
Medalha de Ouro: João Pedro Pulz de Oliveira
Medalha de Ouro: Anderson de Souza Pin
Medalha de Prata: Henrique Brunoro Kröhling
Medalha de Prata: Matheus Peterle Modolo
Medalha de Bronze: Arthur José Regiane
Medalha de Bronze: Daniel Brunoro Kröhling
Medalha de Bronze: Laysa Gilles Guidi
Medalha de Bronze: Rayssa Teofilo Rodrigues
Medalha de Bronze: Willian Klippel Huber

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Fotos: Ana Paula Mill e Divulgação – EMEF Victor Hugo)

Compartilhar