Marechal Floriano é premiado na Semana Internacional do Café (SIC)

Na última sexta-feira (20), aconteceu a premiação Coffee of the Year (COY) 2020, realizada na Semana Internacional do Café (SIC), em formato virtual.
Marechal Floriano se destacou e ficou classificado em 1º lugar na Categoria Arábica, apresentado pela fazenda Douro Cafés Especiais. O café Douro, produzido no município, atraiu a atenção e paladar dos jurados, atingindo a pontuação de 89.79.

A premiação é extremamente importante, pois valoriza os produtores, o município e toda a região serrana. Além de, proporcionar visibilidade de compradores e reconhecimento para as cafeeiras da cidade.
O prêmio Coffee Of The Year objetiva reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando assim o desenvolvimento e aprimoramento da produção nacional e a divulgação de novas origens do café.

O concurso possui duas fases, a primeira consiste em receber as amostras de produtores de todo o Brasil que são torradas e provadas por especialistas. Na segunda fase, as melhores amostras participam da Semana Internacional do Café e são provadas por compradores nacionais e internacionais. Destas, apenas 21 melhores classificadas vão para a final do concurso.


(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano-informações: SIC)

Compartilhar