Marechal Floriano ganha mais uma especialidade médica: Dermatologia

A partir desta quinta-feira, dia 08, Marechal Floriano começa o atendimento em mais uma especialidade médica: a Dermatologia. O atendimento acontece uma vez por semana, no Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva.

Os pacientes precisam passar, primeiro, por uma avaliação com um clínico geral, que fará o encaminhamento à dermatologista. Posteriormente, a consulta será agendada pelo setor de regulação.

A contratação de uma dermatologista evita que o paciente se desloque até Vitória para receber atendimento dessa especialidade médica.

“Esta é mais uma conquista para o nosso município, uma vez que esta é uma especialidade bastante procurada. Marechal Floriano tem muitos descendentes de alemães e italianos que trabalham expostos ao sol. Este é um dos fatores pelos quais tantas pessoas necessitam de tratamento dermatológico”, destacou a coordenadora da Regulação, Thielli de Souza Castro Rosi.

O secretário Municipal de Saúde e vice-prefeito, Júnior Lovatti, e o prefeito Cacau Lorenzoni comemoram a chegada desta especialidade médica. Eles afirmam que, dessa forma, podem proporcionar um atendimento bem melhor à população florianense.

(Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)