Marechal Floriano inicia a Campanha de Imunização contra a Gripe Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano (Semus) iniciou a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza na última terça-feira (13), seguindo o Plano Nacional da Vacinação Influenza.

Neste ano, os primeiros grupos do público-alvo são crianças de 06 meses a menores de 06 anos de idade, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). O dia D da ação acontecerá no sábado (24).

As pessoas que não apresentarem sintomas gripais e que fazem parte do grupo priorizado nesta etapa devem comparecer a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, de 08h as 15h30.

Ao comparecer na unidade, os munícipes devem estar munidos de CPF, cartão do SUS e o cartão de vacinação. Assim como, usar máscaras faciais corretamente, respeitar o distanciamento social e higienizar as mãos com álcool a 70%.

É extremamente importante que somente as pessoas do público-alvo desta etapa compareçam, para não causar aglomerações.

Segue abaixo a tabela dos grupos prioritários:

1ª ETAPA

12/04 a 10/05
– Crianças entre 06 meses a menores de 06 anos de idade
– Gestantes
– Puérperas

19/04 a 10/05
– Trabalhadores da saúde

2ª ETAPA

11/05 a 08/06
– Idosos com 60 anos ou mais
– Professores das escolas públicas e privadas