Marechal Floriano iniciará agendamento on-line para teste de covid-19

A população de Marechal Floriano que desejar realizar o exame de RT-PCR para a confirmação da COVID-19 poderá fazer o agendamento pelo site da Secretaria de Estado de Saúde a partir da próxima segunda-feira, 25 de outubro.

Essa é mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano em parceria com o Governo do Estado para promover a massificação da testagem contra a COVID-19 e poderá ser realizado por qualquer pessoa que queira testar, não sendo necessário ter sintomas.

A estratégia de agendamento on-line do Teste da COVID-19 busca garantir a testagem de livre demanda para todos, auxiliando na estratégia de promover a massificação da testagem contra a Covid-19.

Segundo a Secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva, nessa primeira etapa, o agendamento estará disponível para o Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, de segunda a sexta, no período das 7:30 às 11:00 e das 13:30 às 16:00, e os resultados estarão disponíveis entre 48 e 72 horas após a coleta.

“Quando se testa muito, conseguimos identificar precocemente pessoas infectadas e promover seu isolamento, diminuindo assim a circulação do vírus”, destaca a Secretária de Saúde.

Para ter acesso ao agendamento, o cidadão deverá realizar inicialmente o seu cadastro no “Acesso ao Cidadão”, pelo site https://acessocidadao.es.gov.br/Conta/VerificarCPF e realizar o cadastro com os dados pessoais. O próximo passo é entrar no site da Saúde (https://saude.es.gov.br/), na lateral esquerda, clicando em “Agendamento”, haverá a opção “Realizar Agendamento”, que solicitará dados como CPF, Cartão SUS, nome, e-mail e telefone. Também estará disponível o serviço de consulta de agendamento e de resultado do exame RT-PCR. Há a opção de realizar agendamento para si próprio ou para terceiros, precisando estar munidos dos dados acima para conclusão do processo.

No dia do exame, é importante comparecer no horário agendado e levar um documento de identificação com foto.

 

Como fazer o agendamento

Cadastro: https://acessocidadao.es.gov.br/Conta/VerificarCPF

Agendamento: https://saude.es.gov.br/ (aba “Agendamento”)

Datas disponíveis: a partir de 25 de outubro de 2021

Dias e horários: Segunda a sexta, das 7:30 às 11:00 e das 13:30 às 16:00

 

Revisão de texto: ASCOM Prefeitura de Marechal Floriano

Compartilhar