Marechal Floriano participa da Expo Sul Rural-ES Gastronomia 2020

Neste ano, a Secretaria De Cultura e Turismo, juntamente com o Circuito Vale do Verde representaram novamente Marechal Floriano, na Expo Sul Rural-ES Gastronomia 2020, com o prato exclusivo da cidade ‘Arroz do Marechal’, representando a identidade gastronômica, valorizando a agroindústria local e contando a história da imigração da região.

O circuito turístico vale do verde, tem 11 anos de existência, no inicio da trajetória culinária foi disponibilizado um concurso culinário, onde o SEBRAE acompanhou a equipe e capacitou com todas as exigências necessárias.

Em 2012, Marechal Floriano representado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) participou do 1° Festival Gastronômico-Sabor das Montanhas, onde cada município desenvolveu um prato que mostra a identidade gastronômica da cidade e conta as histórias da colonização de cada lugar, coordenados pelos Chefes: Alessandro Eller e Gilson Surrage.

Os chefes e a equipe capacitada do município criaram o Arroz do Marechal, que leva o nome da cidade, além de uma patente de excelência. Grande parte dos ingredientes do prato típico são cultivados no município.

RECEITA ARROS DO MARECHAL: https://youtu.be/JgzXLuZ2BcI?t=7455

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/fotos: divulgação)