Marechal Floriano realiza recuperação de estradas rurais

A Administração Municipal vem trabalhando em serviços de manutenção e recuperação das estradas rurais em Marechal Floriano, com o propósito de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior, tenham segurança e conforto para o tráfego.

A Secretaria Municipal de Interior e Transportes realizou nas últimas semanas obras nas estradas rurais das comunidades de Victor Hugo, nas regiões de Córrego do Ouro, no trevo em Alto Victor Hugo, na subida do cemitério e na capela mortuária, em pontos das comunidades de Araguaya e na estrada de Rio Fundo.  Com serviços de ampliação dos acessos, cascalhamento, PAVs, meio fio concreto pré moldado, entre outros serviços.

As estradas vicinais no município de Marechal Floriano possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. São responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais. O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais.

O secretário de Interior e Transportes, Abraão Kiefer, afirma que as estradas vicinais estavam quase intrafegáveis devido às chuvas intensas dos últimos meses. “O município terá mais de seis mil metros de PAVs entregue às comunidades para a realização dos serviços de recuperação de estradas, estamos empenhados em dá total atenção aos moradores de Marechal Floriano“, diz Abraão Kiefer.

(Texto: Cícero Modolo – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano –Fotos: Cícero Modolo – divulgação).