Marechal Floriano recebe larvicida contra mosquito borrachudo

O Governo do Estado em parceira com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), juntamente da Prefeitura de Marechal Floriano e o Conselho Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Desenvolvimento (CONSEMARH) realizaram a Campanha de Controle Biológico do Borrachudo.

Os trabalhos de controle biológico foram iniciados na última quarta (03) e tiveram continuidade na quinta (04), com a aplicação do remédio contra o mosquito borrachudo (Simuliidae).

Equipes aplicaram o larvicida na sede de Marechal Floriano, Araguaya, Bom Jesus, Costa Pereira, Santa Maria, Soído de Baixo e outras localidades próximas ao Braço Sul do Rio Jucu.

O controle através do larvicida é de suma importância para a diminuição de possíveis criadouros do mosquito.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/foto: divulgação)