Marechal Floriano recebe novo lote de vacinas da segunda dose do imunizante CoronaVac

Na tarde da última sexta-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), encaminhou um novo lote de vacinas da segunda dose do imunizante CoronaVac para Marechal Floriano.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou a vacinação imediatamente na tarde de ontem na Unidade de Saúde de Santa Rita. As unidades da sede rural e urbana estão realizando as imunizações neste sábado (19), seguindo o Plano Nacional de Imunização, respeitando o público alvo definido.

As vacinações estão sendo feitas através de agendamento pelos agentes de saúde, para evitar aglomerações. Assim que chegar à data do paciente agendado, os agentes entram em contato com o idoso para se dirigir a Unidade de Saúde mais próxima e receber a vacina.

A SEMUS pede para que toda a população mantenha as medidas de prevenção contra o Coronavírus amplamente divulgadas, como: usar máscaras, evitar aglomerações, manter o distanciamento e reforçar as medidas de higiene.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | informações: SEMUS)