Marechal Floriano registra 26 casos confirmados e 14 casos curados de Coronavírus (COVID-19)

A Prefeitura Municipal de Marechal Floriano através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou na última quinta-feira (14), o 26° Boletim Informativo do Coronavírus, neste foram notificados 26 casos confirmados, de um total de 104 casos notificados, além de 44 casos suspeitos aguardando resultado, 34 descartados por laboratório e 14 casos curados.

Para acessar todos os boletins diários, acesse a página especial do Coronavirus(COVID-19), para receber diariamente os boletins no WhatsApp peça para entrar na lista de transmissão oficial.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) o local mais acometido é a sede, com 13 casos e depois vêm Soído de Baixo, área rural com 05 casos, Boa Esperança, área rural com 3 casos, batatal com 02 casos, bairro Santa Rita com 1 caso, Estrada Caracol com 1 caso e Vila das Orquídeas com 1 caso. Destes são: 15 pacientes do sexo feminino e 11 do sexo masculino.

O município já tem 14 pacientes curados diagnosticados com COVID-19 e o paciente que estava hospitalizado, mantem-se estável e em Isolamento Domiciliar. Todos os casos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica Municipal e se encontram em isolamento social, em suas residências.

O Mapa de Gestão de Risco, feito pelo Governo do Estado, estabelece medidas qualificadas em cada município na prevenção à Covid-19, no momento, Marechal Floriano está classificado como Risco Moderado. Com isso, o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais e nas ruas é OBRIGATÓRIO.

O comércio de Marechal Floriano está parcialmente reaberto através de DECRETO. Entretanto para evitar a concentração de pessoas a prefeitura lançou o” Disk Aglomeração”. O objetivo deste canal é de que os próprios cidadãos apontem os locais onde não há respeito pelas regras de distanciamento social, que é fundamental nesse momento para evitar a transmissão do Coronavírus (COVID – 19). O Número para realizar a denúncia é o (27) 98849-3772 (e caso não consiga contato, ligue diretamente ao 190.

A secretaria do município recomenda à população, que antes de comparecer nas Unidades de Saúde, ligue para o atendimento remoto para esclarecer às dúvidas e evitar aglomeração, a ferramenta, irá atender das 08h às 21h. O objetivo é tirar dúvidas principalmente sobre o novo Coronavírus dar orientações, conversar com essas pessoas e aliviar o sentimento de solidão provocado pela quarentena. O número é o (27) 999645822.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano com informações da SESA | Artes: Elabore)