Marechal Floriano sedia reunião para resolver questões sobre a malha ferroviária que perpassa pelos municípios

Na última segunda-feira (25), a Secretaria de Cultura e Turismo realizou uma reunião juntamente com o Deputado Federal Evair de Melo, para solicitar que interceda junto ao Excelentíssimo Ministro da Infraestrutura, Sr. Tarcísio Gomes de Freitas, para resolver a questão da malha ferroviária que liga o estado do Espírito Santo ao estado do Rio de Janeiro cuja concessão está atualmente sob responsabilidade da Ferrovia Centro Atlântica – FCA.

A Administração Pública do município deseja o domínio para realizar a melhoria dos aspectos visuais, o aproveitamento dos espaços físicos locais, bem como projetos para revitalizar o centro da cidade e incentivar o esporte e lazer.

A SECTUR convidou representantes dos municípios de Viana, Domingos Martins e Alfredo Chaves, por onde a linha férrea perpassa, e, Vereadores da Câmara Municipal de Marechal Floriano para participar da reunião.

Estiveram presentes, o Deputado Evair de Melo; o vice-prefeito João Cabral Rodrigues Cancellieri; o presidente da Câmara de Marechal Floriano, Cezar Tadeu Ronchi Júnior; os vereadores, José Rodolfo Krohling; Luciano Navar Boeno Menendez; Natalino Bianqui Netto e Dório Braun; a secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt; o secretário de Agricultura, Sergio Stein; o turismólogo, Jackson Burini; a curadora do Museu da Imigração, Sônia Werneck e o Diretor de Convention, Valdeir Nunes.

Além dos representantes de outros municípios, como a presença da vice-prefeita de Alfredo Chaves, Jane Casteglione Bettcher; o secretário de Cultura e Turismo de Alfredo Chaves, Ricardo Silva Nascimento; a secretária de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer Lopes Ewald​ e a gerente de Cultura de Domingos Martins, Dulcilene Stein Suela.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- ASCOM PMMF | informações: SECTUR | foto reunião: Cícero Modolo