Marechal Floriano tem 1ª morte por Coronavírus, uma mulher na faixa etária de 70 a 79 anos

A Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal da Saúde confirma, nesta quarta-feira (20), a primeira morte de um paciente do município em decorrência de infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19). A vítima, pertencia ao grupo de risco, era do sexo feminino, na faixa etária de 70 a 79 anos e moradora da Sede do município.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informa que desde que o município foi informado do caso, já está tomando todas as medidas necessárias para o acompanhamento e monitoramento das pessoas do contato familiar da paciente que respeitando os protocolos do Ministério da Saúde deverão adotar o isolamento domiciliar.

A Administração Municipal lamenta a morte e se solidariza com os familiares neste momento de dor e sofrimento. Também pede a toda a população que redobrem os cuidados com a higienização, o respeito às orientações de distanciamento social e o uso de máscaras. O combate ao Coronavírus (Covid-19) depende única e exclusivamente da consciência individual e o isolamento social.

“É com muito pesar que recebemos essa notícia, é uma coisa que nós não queríamos que acontecesse com a nossa família e nem com nenhuma outra, principalmente em nossa cidade, que é muito pequena. E realmente, nós nos sensibilizamos muito com essa notícia”. Disse emocionado, o prefeito João Carlos Lorenzoni.

O número de pessoas diagnosticadas no Brasil já passa dos 275.000 e o total de mortes ultrapassa a marca de 18.000, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. O Brasil é o terceiro país com mais casos da doença segundo a contabilização do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças. O número de diagnósticos no país aproxima-se rapidamente das estatísticas da Rússia, que ocupa o segundo lugar no ranking, com mais de (308.000) casos. À frente, está somente os Estados Unidos (1.572.252). No ranking de mortes causadas por Covid-19 o Brasil continua na sexta posição, nessa triste estatística.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano com informações da SESA, SEMUS e jornal O Globo, Rio de Janeiro – Artes: Elabore)