Marechal Floriano tem oito premiados no Programa Agrinho 2017

Marechal Floriano se destaca, mais uma vez, na Premiação Estadual do Programa Agrinho. Este ano, o município recebeu oito prêmios, sendo referência para outras cidades.

A cerimônia aconteceu na última terça-feira (05), no Centro de Convenções de Vitória. Estudantes de 44 municípios do Estado participaram do evento. Na entrada, todos receberam camisas e pulseiras de identificação. Depois, seguiram para um delicioso café da manhã.

Projeto Agrinho - O grupo Rá-Tim-Bum Produção de Artes fez um divertido e educativo espetáculo, abordando temas como a Educação no Trânsito. Após o lanche, todos os estudantes, professores e autoridades que prestigiaram o evento seguiram para o salão principal. O grupo Rá-Tim-Bum Produção de Artes fez um divertido e educativo espetáculo, abordando temas como a Educação no Trânsito.

Marechal Floriano faturou o 1º lugar na categoria Educação Infantil, com o desenho da pequena Emilly Vitória Mayer. Ela é aluna da professora Eliânia Lauer Klein, do Centro Educacional Municipal Vovó Fernandina. Emilly ganhou um notebook.

Outro destaque do município foi Gabrielly de Oliveira, aluna da professora Vera Lúcia Bravin Piveta. Ela foi a vice-campeã da categoria 1º Ano, na categoria Desenho. Ela é aluna da EMEF Elisiário Ferreira Filho e ganhou um videogame.

O município ainda ficou em 3º lugar na categoria Desenho – 3º Ano, com Isabela Moneque Klein, aluna da professora Joelma Aparecida Correa dos Santos. Ela também estuda na EMEF Elisiário Ferreira Filho e ganhou uma bicicleta.

Alunos Marechal Projeto Agrinho 2017Após a cerimônia, foi servido um saboroso almoço. Todos os participantes recebem certificado. O tema de 2017 foi “Saber e atuar para melhorar o mundo – Saúde”. O Programa Agrinho é uma realização do Senar, com apoio das secretarias municipais de Educação, do Sebrae e de empresas parceiras do projeto.

Este ano, o Programa Agrinho teve a participação de 62.650 alunos e 3,4 mil professores. O projeto foi desenvolvido em 622 escolas de 44 municípios do Estado. No total, o Programa Agrinho teve 1.071 trabalhos inscritos.

Marechal Floriano participa do Programa Agrinho desde 2007, sem interrupção. Em todas as edições em que esteve presente, o município recebeu premiações. A secretária municipal de Educação e Esportes, Edia Klippel, parabeniza a todos os vencedores do Agrinho, ressaltando o excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação no município.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS PREMIADOS

Categoria Coordenador Municipal Agrinho
5° Lugar – Vanuza Graciette Mees
Coordenadora Municipal do Programa Agrinho e Pedagoga da SEMEC
Ganhou um final de semana em hotel do Espírito Santo.

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)