Marechal Floriano teve destaque com seis propriedades no lançamento da Rota dos Cafés Especiais

Na última sexta-feira (19), aconteceu na Black Tucano Coffee Roasters, o lançamento da Rota dos Cafés Especiais. Com o projeto, o setor cafeeiro e as rotas turísticas de Marechal Floriano receberão mais visitações e, consequentemente, fomentará o turismo por toda extensão municipal.

A rota foi desenvolvida através de uma Lei municipal aprovada no ano de 2017, através da parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Prefeitura de Marechal Floriano.

O evento gratuito teve como objetivo apresentar a Rota dos Cafés Especiais produzidos no município, bem como o incentivo aos produtores de café. Na ocasião foi disponibilizada a degustação dos cafés especiais aos participantes.

Confira abaixo a listagem das propriedades que farão parte da rota:

– Busato Grãos
– Café Black Tucano