Medidas preventivas e orientação sobre o Coronavírus (Covid-19) são realizadas em Marechal Floriano

Na manhã desta terça-feira (02), a Prefeitura Municipal de Marechal Floriano em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, realizaram mais uma ação preventiva no município.

O objetivo desta ação é orientar e informar comerciantes que não estão seguindo à determinação do Decreto do Governo do Estado, para os municípios de RISCO ALTO.

A prefeitura vem implementando várias medidas, com o intuito de orientar as pessoas a se conscientizarem para a gravidade da pandemia. Agora será preciso cumprir a legislação. Os estabelecimentos comerciais que permanecerem abertos serão responsabilizados por crime de desobediência à instrução de Vigilância Sanitária.

Agentes da Vigilância Sanitária de Marechal Floriano e policiais vão intensificar a fiscalização, para evitar aglomerações e estabelecimentos abertos de forma irregular.

Nos últimos dias a Prefeitura de Marechal Floriano, através da Secretaria de Saúde (Semus), juntamente com as Secretarias municipais e o Corpo de Bombeiros estão realizando a “Campanha de Enfrentamento ao Covid-19” por toda a sede e distritos do município.

As equipes trabalharam na orientação dos munícipes e a população presente com medidas de distanciamento social, distribuição de máscaras faciais e panfletos informativos. A gestão municipal têm adotado varias medidas restritivas, para tentar controlar a contaminação pelo vírus e evitar a sua disseminação.

O distrito de Araguaya, Vila Schunk e a sede já foram contempladas com essas ações preventivas.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano-fotos: divulgação)