Ministério da Saúde lança campanha de multivacinação para menores de 15 anos

A Prefeitura de Marechal Floriano através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) irá realizar, a partir do dia 01 de outubro, a campanha de multivacinação de crianças e adolescentes, em Marechal Floriano.

A campanha contribui para auxiliar ainda mais nas coberturas vacinais. As vacinas serão disponibilizadas para recém nascidos e adolescentes menores que 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Não é necessário ter intervalo, caso o adolescente tenha tomado a vacina contra a COVID-19 ou contra a Gripe Influenza. Na condição de crianças que tenham tomado a vacina contra a Influenza, também não é necessário intervalo.

Os pais ou responsáveis devem levar os menores para a Unidade de Saúde da sua localidade, com a carteira de vacinação em mãos para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.

O dia “D” da multivacinação irá acontecer no dia 16 de outubro (sábado).

A campanha objetiva em oportunizar o acesso às vacinas contempladas no Calendário Nacional de Imunização, assim como, a atualização da situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais, além de diminuir a incidência de doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da prefeitura Municipal de Marechal Floriano | Arte&design(edição): Elabore)