Mostra Cultural da EMEF Elisiário Ferreira Filho tem como tema os animais

A EMEF Elisiário Ferreira Filho realizou a sua Mostra Cultural entre os dias 14 e 23 deste mês. Este ano, a escola escolheu o tema “Animais” e revelou trabalhos muito bonitos e coloridos, feitos com os mais diversos materiais.

Além dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula – que estão em exposição – alunos e professores se dedicaram às apresentações culturais. Música, dança, poesia e curiosidades sobre os animais foram mostrados pelos alunos, em todos os dias do evento.

Músicas de Vinícius de Moraes, Toquinho, Adriana Calcanhoto, Fagner, Geraldo Azevedo e Ney Matogrosso estavam entre as canções escolhidas para levar ao público muita graça e beleza durante as apresentações. Atrações teatrais também fizeram parte da mostra cultural, baseadas em obras da literatura infantil.

A secretária de Educação de Marechal Floriano, Edia Klippel, e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Júnior Lovatti acompanharam o show proporcionado pelos alunos. Os pais e familiares dos estudantes também estavam muito empolgados. Eles fotografaram, filmaram e aplaudiram muito as crianças.

A EMEF Elisário Ferreira Filho tem como diretora Silvana Regina Ferreira. Na escola estudam aproximadamente 570 alunos, divididos em 21 turmas.

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)