Muito aprendizado no Dia de Campo da Cultura da Videira, em Marechal Floriano

Vários produtores rurais participaram do Dia de Campo sobre a Cultura da Videira, em Marechal Floriano. O evento foi realizado na tarde da última sexta-feira (14), na propriedade do senhor Antônio Rigoni, no Trevo de Paraju.

O evento também contou com a presença de alguns alunos do Curso Técnico em Agropecuária, da EEEFM Victorio Bravim, que, mesmo de férias, fizeram questão de comparecer.
Dia de campo da Uva - VideiraOs participantes puderam aprender um pouco mais sobre a Implantação e condução do Pomar de Videira, com o diretor executivo da Apisbes, Jandir Gratieri. Durante a palestra, ele deu ênfase aos tipos de poda da videira.

Também marcou presença o Dr. Élcio Costa, pesquisador do Incaper / CRDR – CS, que passou informações sobre as Doenças Fúngicas da Videira e Controle. Para encerrar o Dia de Campo, o engenheiro agrônomo Saulo Ramon, da Secretaria Municipal de Agricultura, falou sobre o Manejo de Irrigação.
O Dia de Campo da Cultura da Videira foi muito proveitoso para os produtores e interessados no tema. Estavam inscritos participantes de Alfredo Chaves, Domingos Martins, Governador Lindenberg e Marechal Floriano.

Dia de campo da Uva - Videira

“A minha propriedade está sempre de portas abertas para eventos como este”, afirmou o senhor Antônio Rigoni. Ao final das palestras, os organizadores já agendaram uma nova data para o próximo Dia de Campo da Videira, que será entre os meses de janeiro e fevereiro de 2018, quando as videiras estiverem produzindo.
O Dia de Campo da Cultura da Videira é uma realização do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e da Secretaria de Agricultura de Marechal Floriano (Semag).
(Texto e fotos: Ana Paula Mill / Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)