Nota de Esclarecimento

Em relação ao caso ocorrido na EMEF Victor Hugo, em que sete alunos apresentaram ferimentos pelo corpo, a Prefeitura de Marechal Floriano esclarece que:
– A EMEF Victor Hugo, localizada no distrito de Victor Hugo, em Marechal Floriano, adotou todos os procedimentos necessários e todas as medidas cabíveis ao caso, com a imediata convocação dos pais ou responsáveis pelos alunos envolvidos na situação.

– A Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o Conselho Tutelar, a Unidade de Saúde de Victor Hugo, o Ministério Público, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionados e, de pronto, montaram uma rede de trabalho integrado para atender aos alunos e dar o apoio necessário.

– É importante frisar que cada aluno causou ferimentos em si mesmo, sem a interferência de outros colegas. A municipalidade está atenta a tudo o que ocorre dentro das escolas. Por isso, a equipe pedagógica detectou a situação e agiu de imediato.

– Os alunos passaram por atendimento médico e, com suas respectivas famílias, receberam atendimento psicológico individual. O Conselho Tutelar também está trabalhando em processo individual com cada família.

– A Secretaria Municipal de Educação e Esportes ressalta que, enquanto gestora da Educação em Marechal Floriano, está exercendo o seu papel, atenta a situações como esta. A secretaria continua dando todo o apoio necessário à escola. Um ciclo de palestras vem sendo preparado para acontecer nas próximas semanas, em todas as escolas do município, com os alunos adolescentes.

Prefeitura de Marechal Floriano
Secretaria Municipal de Educação e Esportes

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)

Compartilhar