NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni, vem através desta nota esclarecer, que:
Dentre as reivindicações propostas pelos servidores ficou acordado o aumento do ticket alimentação, o que foi cumprido com um adicional de 80% do valor vigente.

Os servidores reivindicaram, também, a reformulação do Estatuto dos Servidores Públicos, o que foi atendido pela Lei Complementar Nº 001 de 01/09/2017, que estabeleceu o mês de junho de cada ano como data base no âmbito deste município.

No período de janeiro a novembro a atual administração teve como prioridade colocar o pagamento das gratificações dos servidores em dia, foram pagas a gratificação de assiduidade de 25% a 238 servidores, a gratificação de qüinqüênio de 5% a 314 servidores e a gratificação de quinquênio de 3% a 62 servidores.

Também foram pagas a gratificação de progressão no valor de 3% aos servidores e no valor de 5% ao magistério que são incorporadas no salário dos servidores efetivos.

Mesmo sujeito a obedecer às regras da lei de responsabilidade fiscal, especialmente no que tange aos limites com o gasto de pessoal o prefeito conseguiu manter a folha de pagamento paga em dia, incluindo todos os benefícios financeiros dos servidores.

Ressaltamos que o país passa por uma crise financeira intensa, inclusive, muitos municípios do Estado não conseguiram pagar vantagens e quaisquer outros benefícios.

Compartilhar