Prefeito Cacau Lorenzoni designa nova equipe para assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em Marechal Floriano

Na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito reeleito João Carlos Lorenzoni designou a nova equipe técnica que irá atuar na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semearh).

O secretário definido para ocupar o cargo foi o Policial Civil atuante por 31 anos, Juarez José Xavier, que também já foi chefe da CIRETRAN de Marechal Floriano por 4 anos, além de ser eleito vereador no Poder Legislativo por 4 mandatos, inclusive para o quadriênio de 2021-2024 nas eleições de 2020, entretanto irá licenciar-se e ocupar o cargo de secretário municipal neste novo mandato.

A SEMEARH exerce na ação municipal a manutenção do equilíbrio ecológico dos ambientes urbanos, rurais e naturais, considerando meio ambiente como um patrimônio de interesse público a ser necessariamente assegurado e protegido, assim como, o uso controlado e sustentável dos recursos naturais, proteção dos ecossistemas, educação ambiental, promoção do desenvolvimento econômico e social integrado com a sustentabilidade ambiental, entre outros.

“O nosso desafio é desburocratizar o atendimento e acelerar os atrasos das pessoas que tem processos de licenciamento ambiental em andamento, vamos fazer um levantamento dos processos mais antigos até os mais recentes, para sanar as demandas, as pessoas serão notificadas pela Secretaria”, enfatizou o novo secretario do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez José Xavier.

“A intenção da Administração Municipal é continuar progredindo cada vez mais, visando auxiliar os munícipes em primeiro lugar. Essa transição é extremamente importante para aprimorar o município. Estamos seguindo juntos, rumo ao progresso e evolução. É para frente que se anda”, frisou o prefeito, João Carlos Lorenzoni.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/foto: Tricia de Andrade)