Prefeito encaminha Projeto de Lei para aprovação do abono FUNDEB em Marechal Floriano

O prefeito João Carlos Lorenzoni protocolou na Câmara Municipal, o Projeto de Lei que dispõe sobre a concessão do abono-fundeb aos profissionais da educação básica do município que são pagos pelos 70% do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Os servidores contemplados terão o abono calculado de forma proporcional à carga horária do exercício no ano de 2021, destinado aos que estiverem com o vínculo empregatício no mês de pagamento do referido abono.

O prefeito está exultante com o trabalho que vem sendo executado com a Secretaria de Educação e Esportes. “O grande afinco da secretária, Édia Klippel, foi extremamente importante, principalmente no gerenciamento dos recursos destinados à educação do nosso município. Só está sendo possível encaminhar esse projeto de lei à Câmara, devido a ótima gestão da pasta.”, afirmou o prefeito, João Carlos Lorenzoni.

“Eu tenho a sensação de dever cumprido. Com muito trabalho e empenho foi possível conceder esse abono aos profissionais do magistério, exclusivamente nesse ano de pandemia, com aulas remotas, em que os professores tiveram ainda mais trabalho para exercer a profissão”, frisou, a secretária de Educação e Esportes, Édia Klippel Littig.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich – Ascom Prefeitura de Marechal Floriano / Informações: SEME