Prefeitura adquire câmara de refrigeração para conservar vacinas

A Secretaria de Saúde de Marechal Floriano adquiriu uma câmara de refrigeração para a conservação de vacinas do município. O equipamento está na Unidade de Saúde Cezar Vello Puppin e será de grande utilidade para o Setor de Imunização.

O secretário de Saúde e vice-prefeito, Júnior Lovatti, priorizou a compra da câmara de refrigeração no seu primeiro ano de gestão por entender a importância de um equipamento deste porte para o setor. A câmara de conservação vai garantir a qualidade das doses distribuídas no município.

O sistema de controle de temperatura do equipamento conta com três sensores que garantem a estabilidade no processo de resfriamento. A câmara conta com prateleiras e porta de vidro temperado, com sistema antiembaçante, o que permite a visualização da parte interna. Além disso, a porta dispõe de fecho magnético.

“Essa câmara frigorífica atende às necessidades do município e tem capacidade para armazenar todas as doses de vacinas de Marechal Floriano” ressaltou a coordenadora do Setor de Imunização, Maria Angélica Lavagnoli.

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Fotos: Ana Paula Mill e Secretaria Municipal de Saúde)