Prefeitura continua a limpeza do Rio Jucu e dos córregos

A prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, vem realizando a limpeza do Rio Jucu e dos mananciais que deságuam no rio. O trabalho começou no mês passado e deve durar até o início de julho.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Toninho Malini, já foram retirados o equivalente a dois caminhões-caçamba de sujeira das águas.

“Agora, estamos executando o trabalho na altura da entrada de Marechal. Temos previsão para encerrar em alguns dias”, afirmou o secretário.

A prefeitura, no entanto, solicita à população que evite jogar lixo nas águas do rio e também nos córregos. É impressionante a quantidade de lixo e a variedade de coisas que foram encontradas e retiradas das águas.

“A gente fica chocado de ver garrafas pet, sofá, partes de cama e mais um monte de coisas jogadas dentro do rio. As pessoas têm que se conscientizar que não podem fazer isso. É preciso conservar as águas, que são um bem tão precioso e necessário para todos nós”, disse uma moradora da sede de Marechal.

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)