Prefeitura de Marechal decreta situação de emergência, mas suspende a determinação de evacuação

A prefeitura de Marechal Floriano decretou nessa sexta-feira (15), “situação de emergência”, mas suspende a determinação de evacuação.

O decreto estabelece que a Defesa Civil vinculada a todos os órgãos municipais, atuem nas ações de medidas preventivas para diminuir o nível da barragem de terra contra possíveis erosões que possam ser provocadas pelas fortes chuvas concentradas acima de 200 milímetros no dia 14 de novembro de 2019.

A decisão foi tomada pela administração após reunião de balanço e análise técnica, que teve a participação do prefeito Cacau Lorenzoni da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual, Assistência Social e Direitos Humanos, Câmara Municipal, Secretaria de Obras e Secretaria de Interior e Transporte.

De acordo com a prefeitura, as equipes estão nas ruas adotando medidas, atendendo aos chamados e acolhendo as demandas sociais.

A prefeitura comunica que devido ao sucesso das ações implementadas hoje à tarde com a ajuda da comunidade local, não há mais necessidade da evacuação das casas e dos moradores da área de risco. Assim tranquilizando a população. As equipes permanecem em alerta mantendo o monitoramento 24 horas.

Qualquer ocorrência, o coordenador da Defesa Civil, Fabio Stein, informou que os moradores podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou da Defesa Civil 3288-1878

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano – Fotos: divulgação)

Acesse o decreto em PDF clique aqui.