Prefeitura de Marechal Floriano disponibiliza mudas de árvore para doação

A Prefeitura de Marechal Floriano através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMA) está disponibilizando mudas de árvore para doação.

A Secretaria vai auxiliar os interessados a escolher a espécie, informando sobre as características, épocas de floração e a altura máxima atingida. Assim como, ensinar a forma correta de plantio e cultivação.

As árvores proporcionam o aumento da umidade, o que contribui ainda mais para o equilíbrio térmico do espaço urbano. Além disso, oferece sombras, o que pode proporcionar uma sensação de maior conforto em climas quentes.

“A arborização urbana oferece diversos benefícios para a qualidade ambiental, esse trabalho contribui para o bem estar dos cidadãos. Também devemos destacar que recentemente as fortes chuvas derrubaram muitas árvores, sendo assim, o plantio irá auxiliar na recuperação ambiental do nosso município”, disse o Secretario de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Juarez José Xavier.

Mais informações no telefone: 27 3288-3373

Horário de funcionamento: 12h às 17h

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano | Arte: Elabore)