Prefeitura de Marechal Floriano e Máxima Eventos promovem “I Jornada Pedagógica Máxima”

A Prefeitura de Marechal Floriano, através da Secretaria de Educação e Esportes, em parceria com Máxima Eventos está promovendo a “I Jornada Pedagógica Máxima”. O evento teve início na noite de ontem (08) e a programação se estende durante esta sexta-feira (09).

Com o objetivo de estender as capacitações ofertadas pela empresa em todo o Estado e no Rio de Janeiro aos profissionais de Marechal Floriano e toda a Região Serrana, o evento conta com palestrantes renomados, detentores de vasto conhecimento na área educacional, que abordarão diferentes perspectivas sobre o tema. Além de expor os assuntos mais relevantes no momento e apresentar as novas tendências educacionais para os anos de 2019 e 2020.

Na abertura do evento estiveram presentes o vice-prefeito de Marechal Floriano, Paulo Júnior Lovatti, o presidente da Câmara Municipal, João Cabral Rodrigues Conciglieri, e a vereadora Edia Klippel. Além disso, também participaram da solenidade o secretário de Agricultura, Sérgio Stein, a secretária de Finanças, Eliete Maria Wassem Stein, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Carlos Malini, a secretária de Educação e Esportes, Maria Arlete Novaes Moraes Silva e a equipe pedagógica municipal.

Na noite desta quinta-feira (08), os participantes assistiram à palestra “Maestria Pessoal – Como Fazer de sua Aula um Sucesso”, ministrada por Jair Passos (PR), um dos nomes mais importantes no Brasil em treinamentos nas áreas empresariais, educacionais, saúde, qualidade de vida, terapia, comunicação, liderança, persuasão e relações humanas. Passos atua, principalmente, na formação inicial e continuada de profissionais da área empresarial e educacional.

Nesta sexta-feira (09), o evento acontece na EMEF Professor Nicolau Kröhling durante todo o dia, e conta com diversos cursos, entre eles: Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II, além de diferentes oficinas. Ao todo, mais de 227 profissionais da educação do município de Marechal Floriano participam dos cursos.

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura der Marechal Floriano)