Prefeitura de Marechal Floriano entrega escola ampliada e reformada em Victor Hugo

O prefeito de Marechal Floriano Cacau Lorenzoni na noite da última terça-feira (05) entregou com muita satisfação e alegria para a comunidade de Victor Hugo a escola reformada e ampliada. A nova escola vai oferecer mais conforto e segurança aos alunos, professores e demais servidores.

Compuseram a mesa da solenidade o prefeito Cacau Lorenzoni, o vice prefeito Junior Lovatti, a secretária de Educação e Esporte Édia Klippel Littig, o secretário de Obras e Serviços Urbanos Antonio Carlos Malini, os demais secretários, de Saúde Hércules Fernando de Mello, de Administração Osvaldo César Kiefer, de Agricultura Sérgio Stein, de Finanças Eliete Maria Wassem Stein, de Cultura e Turismo Maria Goretti Pereira Pinto, de Controle Interno Solange Lemke Lampier, os vereadores Ubaldino Saraiva e Cezar Tadeu Ronchi Junior, representando a comunidade o líder comunitário Sérgio Hoffmam, juntamente com dona Isaura e seu Teodoro Krohling.

Iniciando a solenidade o Padre Emanuel Ramadhani da Paróquia de Sant’Ana, realizou uma emocionante cerimônia religiosa abençoando a escola.

Em seguida o secretário de Obras e Serviços Urbanos Toninho Malini ressaltou que é uma honra trabalhar com o prefeito Cacau Lorenzoni nesse governo e agradeceu a toda equipe, que juntos trabalharam duro para que esse projeto fosse entregue nessa noite, afirmando que muitos outros projetos estão em andamento.  Ainda com a palavra o secretário falou sobre as festividades do carnaval que foram deixadas de lado para aplicar os recursos na educação e na saúde.

A reforma da escola durou aproximadamente um ano e nesse período os alunos foram remanejados para as dependências da Igreja Católica de Santo Antônio, em Victor Hugo.

“Vocês merecem a escola que estão recebendo.” declarou a ex diretora Eliane Leandro da Vitória que acompanhou todo o processo de reestruturação da unidade escolar.

“Eu teria muitas coisas para falar, mas quero somente agradecer de coração por essa obra estar concluída. Agradeço ao prefeito, vereadores, secretários, professores, pedagogos, alunos, servidores e a comunidade. Somos uma equipe forte e assim continuaremos.” ressaltou com muita satisfação a secretária de Educação e Esporte Édia Klippel Littig.

“Entrego hoje com grande satisfação essa escola ampliada e reformada de excelente qualidade, que conta agora com condições adequadas para um ensino de alto padrão. Os desafios são muitos e o dinheiro é pouco, mas nosso administrativo está trabalhando muito, nós estamos com obras em todos os distritos simultaneamente. Volto a repetir, vamos caminhar doze anos em quatro anos! É trabalhando que fazemos acontecer.” Afirmou o prefeito de Marechal Floriano Cacau Lorenzoni.

(Texto: Elina Raquel e Tricia de Andrade – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Fotos: Tricia de Andrade e Cícero Modolo)