Prefeitura de Marechal Floriano realiza ação preventiva ao Aedes Aegypti

Na manhã de ontem terça-feira (27), a Prefeitura de Marechal Floriano por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou à fiscalização da situação dos imóveis que poderão motivar o aparecimento do Aedes aegypti, conhecido como mosquito da dengue, em toda cidade.

Nessa época de atenção por causa do Coronavírus (COVID-19), não podemos negligenciar a precaução ao mosquito Aedes aegypti. Assim como podemos evitar o avanço do Covid-19, com ações simples como, por exemplo: ficar em casa e seguir procedimentos sanitários também são possíveis para evitar a infestação pelo mosquito da Dengue evitando deixar água parada.

Esse é um esforço que precisa do apoio de todos, porque os casos de pessoas picadas pelo mosquito continuam advindos, mesmo durante a pandemia.

Os maiores focos do Aedes aegypti são encontrados em residências, terrenos baldios, galpões e anexos domiciliares, podendo ser encontrados em alguns comércios. Os principais depósitos onde existem focos são pratinhos de plantas, lixos como brinquedos, lonas e embalagens, poças d’água e águas nas lajes dos imóveis em construção, tonéis e pneus.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano – Foto/Divulgação)