Prefeitura de Marechal Floriano realiza capacitação, abordagem e tratamento ao Fumante no Dia Nacional de Combate ao Fumo

Nesta quinta-feira (29), foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo, a prefeitura de Marechal Floriano por meio da Secretaria de Saúde irá realizar diversas ações para alertar sobre os malefícios do tabagismo, uma toxicomania caracterizada pela dependência física e psicológica do consumo de nicotina, substância presente no tabaco.

Os procedimentos foram realizados na praça José Henrique Pereira, na antiga estação ferroviária no centro da cidade.

O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. Criado em 1986 pela Lei Federal 7.488, a data inaugura a normatização voltada para o controle do tabagismo como problema de saúde coletiva.

(Texto e fotos: Assessoria de comunicação da prefeitura de Marechal Floriano/com informações cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde)