Prefeitura de Marechal Floriano reinicia ações de combate ao mosquito “borrachudo”

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, iniciou a aplicação de ‘’larvicida’’ para combater o mosquito Simuliidae, conhecido popularmente como borrachudo.

Os locais que estão recebendo o pesticida inicialmente são o córrego Batatal, Costa Pereira, Soído e demais fontes de água que cortam propriedades rurais e distritos do município. A ação foi executada por servidores treinados para o combate ao mosquito Simuliidae.

O larvicida é um pesticida voltado notadamente para a fase de vida larval de um inseto, seu uso mais comum é contra mosquitos. Os larvicidas podem ser venenos de contato, estomacais, reguladores de crescimento ou agentes de controle biológico.

“É um serviço contínuo que fazemos em benefício à saúde dos nossos moradores e visitantes” afirmou o prefeito João Carlos Lorenzoni.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano | Fotos: divulgação)