Prefeitura de Marechal Floriano volta a instalar banner da Campanha de Conscientização Maltratar ou Abandonar Animais é Crime

Prefeitura de Marechal Floriano por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, volta instalar o banner da campanha de conscientização “Maltratar ou abandonar animais é crime”.

A estrutura fica no canteiro lateral à Avenida Presidente Kennedy no centro da cidade, e tem como principal objetivo conscientizar as pessoas de que maltratar e abandonar animais constituiu crime previsto por lei (Lei 9.605/98 – detenção de três meses a 1 ano e multa, também existe uma Lei Municipal 1.522/2014 – Multa).

O número de animais abandonados na cidade durante a pandemia do novo Coronavírus têm aumentando muito, no banner também constam telefones para quem quiser fazer denúncias, inclusive o telefone 181 onde a denúncia é feita de forma anônima.

(Texto: Tricia de Andrade – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano e Elabore | Fotos: Elabore)