Prefeitura de Marechal trabalha para melhorar as estradas

A Prefeitura de Marechal Floriano está trabalhando muito para melhorar as condições das estradas que cortam o município, depois das fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo na semana passada. Segundo o site Climatempo, ainda há previsão de pancadas de chuva para Marechal até o próximo sábado (29). Porém, com pouca intensidade.

O secretário municipal de Interior e Transportes, Abrão Levi Kiefer, o Coquinho, informou que já foram realizados trabalhos emergenciais nas seguintes localidades: Costa Pereira, Alto Marechal, Soído de Baixo, Araguaia, Rio das Pedras e Rio Fundo. Outros locais também receberão manutenção nas próximas semanas.

“Estamos fazendo os reparos de emergência nas estradas principais, para que o transporte escolar, o transporte de passageiros e o escoamento da produção agrícola não fiquem prejudicados”, frisou o secretário.

Entre os serviços executados estão o cascalhamento e o patrolamento das estradas, roçagem das laterais das vias principais, tapa-buracos, reforma de pontilhões e remoção de barreiras.

“As máquinas já estão a postos para a execução dos serviços. No entanto, muitas vezes, nos deparamos com a chuva, como foi o caso de Costa Pereira. Fizemos o trabalho lá, mas a chuva devastou tudo, e precisamos fazer novamente o mesmo local. Isso tem custos para o município. Mas, mesmo assim, priorizamos a população. Por exemplo, não podemos deixar as crianças sem ir à escola e os produtores rurais sem escoar a produção por conta das estradas”, destacou o secretário.

Ele lembra, ainda, que outros municípios vizinhos não estão conseguindo dar a manutenção necessária nas estradas. Isso tem prejudicado muito a população e tem deixado escolas sem aulas. Marechal Floriano, no entanto, está conseguindo cumprir com o cronograma de trabalho estabelecido pela secretaria, além de dar o suporte emergencial nas vias mais atingidas.

(Texto: Ana Paula Mill e Tricia de Andrade – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano / Fotos: Secretaria Municipal de Interior e Transportes)