Prefeitura entrega mais um parque infantil em Marechal Floriano

Nesta semana, a Prefeitura de Marechal Floriano juntamente com a Secretaria de Educação e Esportes, entregou mais um parquinho para a criançada do município.

O novo parque está localizado na Avenida Presidente Kennedy, centro, e comporta crianças de 05 a 12 anos de idade.

Os parques infantis vão muito além da diversão e distração, eles também auxiliam no desenvolvimento psíquico, motor e social da criança.

Ao brincar no parquinho, a criança faz uma série de exercícios musculares enquanto corre, sobe escadas, faz força para pular e interagir com os brinquedos. Além de que, a interação com outras crianças ensina-as a se comunicar e fazer amizades.

O parquinho foi estruturado com brinquedos saudáveis, ou seja, que não trazem riscos à saúde das crianças.

Promover qualidade de vida e acessibilidade é a intenção da Administração Pública Municipal.

“Estou muito satisfeita com essa iniciativa do prefeito, agora às crianças tem um parquinho agradável, limpo e seguro para brincar”, disse Aline Kiefer, tia de uma criança de 6 anos.

“Eu quero agradecer o prefeito Cacau, só vejo alegria nesse parquinho”, afirmou a mãe, Cristiane Vieira Nunes.

“É uma satisfação enorme proporcionar às crianças esse lazer extremamente necessário ao bem estar. Eu e o prefeito Cacau Lorenzoni ficamos emocionados com as crianças nos parquinhos, ao ver a felicidade e satisfação dos pequenos”, disse a secretária de Educação e Esportes, Édia Klippel Littig.