Prefeitura entrega novos maquinários para apicultores e agricultores de Boa Esperança

Na tarde de ontem (09), a Prefeitura de Marechal Floriano entregou novos maquinários para auxiliar os apicultores e agricultores, da comunidade de  Boa Esperança.

Os apicultores que atuam na Casa do Mel “Edmundo Littig” receberam um caminhão Mercedes (Accelo 815) para auxiliar no deslocamento dos produtos e produtores. Na ocasião também foram entregues implementos para o trator da Associação da comunidade, entre eles uma plaina traseira, um arado de três discos e uma rotativa.

Os equipamentos e o caminhão são extremamente importantes para os apicultores e agricultores da região, pois auxiliam nos processos de produção e promovem celeridade no transporte e migração de abelhas para outros municípios, dispensando a necessidade de custear com fretes avulsos.

Os novos materiais foram disponibilizados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), por meio de uma Emenda Parlamentar do Deputado, Marcos Mansur.

Estiveram presentes, o Deputado Estadual Marcos Mansur; o vice-prefeito, João Cabral Rodrigues Cancellieri; o vereador Maylson Littig; o Secretário de Agricultura, Sérgio Stein; o Técnico Legislativo, Vaninho Stein e o Presidente da Associação da Casa do Mel, Heitor Peterle Schneider, além de produtores e moradores da localidade.

“Mais equipamentos entregues para a comunidade de Boa Esperança. Nosso objetivo juntamente com o Governo do Estado é de aprimorar, cada vez mais, a qualidade dos produtos gerados pelos nossos cidadãos, ofertando produto de qualidade a diversas regiões”, disse o vice-prefeito, João Cabral Rodrigues Cancellieri.

“Temos uma grande satisfação em poder ofertar cada vez mais recursos para os nossos apicultores, promovendo independência, desenvolvimento e geração de renda para os moradores e produtores”, relatou o Deputado Estadual, Marcos Mansur.

“Nós tínhamos um problema muito grande em relação aos implementos para o trator, antes tínhamos que pegar emprestado e a logística era difícil. Agora recebemos os equipamentos e isso vai aprimorar e agilizar os processos para a comunidade”, frisou o apicultor, Cleiton Littig.

Redação e fotos: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Ascom PMMF