Prefeitura realiza ação de prevenção e combate ao Coronavírus

A Prefeitura de Marechal Floriano por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), na manhã do último sábado (23), realizou mais uma ação de prevenção contra o Coronavírus (Covid-19).  As feiras livres, bem como os mercados seguem funcionando com as medidas preventivas.  E também, com a reabertura parcial do comércio, amplificou a circulação de pessoas, que aumenta a ocorrência de aglomeração.

Muitas medidas de sensibilização e prevenção vêm sendo realizadas pela Secretaria de Saúde (Semus) em parceria com todas as outras Secretarias, nas áreas rurais e urbanas do município, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que tem por objetivo a união em defesa da vida.

Uma dessas campanhas foi realizada na manhã do último sábado, onde preocupados com aumento de casos confirmados no município, os funcionários foram às ruas conscientizar e esclarecer à população que a responsabilidade individual é fundamental, para evitar que a incidência de casos aumente.

As equipes em divididas por dupla orientaram sobre o distanciamento em filas, fizeram distribuição de máscaras para todos que não estavam utilizando o Equipamento de Proteção Individual (EPI) nas ruas, o qual é elementar na prevenção da disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19).

“Cada um tem de fazer a sua parte, este não é o momento de pensar que apenas o poder público tem esse comprometimento, nós dependemos de toda população para combater a propagação do Coronavírus”. Disse, a secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva.

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich-Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano/fotos: divulgação)