Premiação V Olimpíada Florianense de Matemática (OFMAT-2019)

Na última quinta-feira (05), a Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SEMEC), realizou a cerimônia de premiação da V Olimpíada Florianense de Matemática (OFMAT-2019), no Auditório Daniel Krohling do Centro de Agricultura Familiar de Marechal Floriano, localizado na Rodovia Francisco Stockl, Posto do Café em Santa Maria de Marechal.

Através da Olimpíada Florianense de Matemática (OFMAT), Marechal Floriano ocupa um lugar de destaque na educação do Estado, oportunizando aos alunos uma forma de demonstrarem todo o conhecimento, talento e competência na área de exatas.

“O objetivo principal é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes, parabéns a todos os envolvidos nesta Olímpiada”. Comenta a secretária Municipal de Educação e Esportes Maria Arlete Novaes Moraes Silva.

“Gostaria de parabenizar os alunos pelo bom desempenho da V Olimpíada Florianense de Matemática, que exigiu bastante dedicação de vocês. Parabenizo também os nossos professores pelo empenho e dedicação. Tenho certeza que o apoio dos professores também contribuiu muito no desenvolvimento de todos vocês”, elogiou o Prefeito Cacau Lorenzoni.

Na solenidade estiveram presentes a secretaria de Educação e Esportes Maria Arlete Novaes Moraes Silva, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Carlos Malini, o secretário de Agricultura Sérgio Stein, e os vereadores Ubaldino Sairava, Edia Klippel Littig, Diony Nicolau Zequini Stein, a Co fundadora e Presidente do Instituto Ponte, Bartira Almeida, a Pedagoga coordenadora de Ensino do Instituto Ponte, Léia Braga, e o Coordenador da Ofmat, Luiz Carlos Alves da Silva.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano-fotos: divulgação)