Prepare-se: A Italemanha 2018 já está chegando!

A Italemanha 2018 já tem data definida. E, este ano, tem uma novidade: O Festival Ítalo-Germânico terá quatro dias. A festa acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho e 1º de julho. Serão quatro dias para aproveitar toda a programação preparada especialmente para esta ocasião. Quatro atrações nacionais vão esquentar as noites da Italemanha.

No dia 28 de junho (quinta-feira), haverá o tradicional concurso para a escolha das rainhas e das princesas da Italemanha. Em seguida, o show de abertura fica por conta da dupla Edson e Hudson.

Na sexta-feira, dia 29 de junho, quem sobe ao palco é a cantora Paula Fernandes. No dia 30 de junho (sábado), Carlos e Jader são a atração principal da noite. E no domingo, 1º de julho, Maria Cecília e Rodolfo fazem o show de encerramento da Italemanha.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerardt, informou que a programação completa da Italemanha ainda está em fase de preparação. Entretanto, as quatro atrações nacionais já estão confirmadas.

As candidatas interessadas em participar do concurso para a escolha das rainhas e das princesas da Italemanha já podem ir se preparando. Em breve, serão divulgadas as informações e as regras para o concurso deste ano.

Moradores e comerciantes da sede, que quiserem entrar no clima da Italemanha, podem decorar a fachada das casas e vitrines das lojas e estabelecimentos comerciais para a festa.

“E quem quiser participar da festa usando traje alemão ou italiano, vai abrilhantar ainda mais o Festival Ítalo-Germânico. Estamos preparando tudo com muito carinho, tanto para a população de Marechal Floriano como para os turistas que vêm nos prestigiar. Serão todos muito bem-vindos”, ressaltou a secretária.

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)