Produtores rurais e estudantes participam do Dia de Campo da Piscicultura

Cerca de 80 pessoas participaram do Dia de Campo da Piscicultura, que aconteceu na última sexta-feira (16), na propriedade da Família Evald, em Santa Maria de Marechal. O encontro contou com a presença do secretário de Agricultura de Marechal Floriano, Sérgio Stein; do diretor técnico do Incaper-ES, Mauro Rossoni; do extensionista do Incaper, Cesar Kröhling, e do técnico do Incaper, Ubaldino Saraiva.

Também marcaram presença os alunos do Curso Técnico em Agropecuária da EEEFM Victorio Bravim, de Araguaia. Três estudantes, acompanhados pelo professor e coordenador do curso, Frederico Eutrópio, ganharam medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Agropecuária, no início deste mês.

Produtores rurais e interessados em piscicultura, de vários municípios, acompanharam as palestras. A primeira delas foi com a zootecnista do Incaper de Alfredo Chaves, Juliana de Barros Valle, que falou sobre  “Manejo e Qualidade da Água”.

O segundo tema, com Amilton Neves Dias, foi a “Adoção de Novas Tecnologias para o Aumento da Produtividade e Perspectiva de Mercado”. Os participantes também tiveram a oportunidade de visitar a filetadora da Família Evald. A Piscicultura é uma importante fonte de renda e tem despontado como alternativa para a diversificação de culturas nas propriedades rurais florianenses.

O Dia de Campo da Piscicultura é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e da Secretaria de Agricultura de Marechal Floriano.

(Texto e fotos: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)