Programa de Atendimento à Saúde de Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal de Saúde informa que concluiu a primeira etapa do Programa de Atendimento à Saúde de Crianças e Adolescentes nas escolas da rede municipal.

A última instituição de ensino visitada pelos agentes de saúde foi a EMPEF Flores Passinato Kuster, em Soído de Baixo.

Na ocasião, foram realizados exames de Tracoma, vacinação, medidas antropométricas, acompanhamento de crescimento e de desenvolvimento para a saúde dos estudantes.

Ação educativa para a Saúde das Mulheres

Também em Soído de Baixo, a equipe da unidade de saúde realizou uma ação educativa voltada para a Saúde da Mulher. Vale ressaltar que são oferecidos à comunidade, regularmente, vários tipos de exames. Entre eles, está o preventivo ginecológico.

(Texto: Ana Paula Mill – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano, com informações e fotos da Secretaria Municipal de Saúde)