Projeto incentiva prevenção de acidentes

O 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Marechal Floriano, recebeu nos dias 07 e 08 deste mês, os alunos do Centro Educacional Vovó Fernandina,para o “Projeto de Prevenção de Acidentes”, desenvolvido pela escola.

Aproximadamente 300 alunos, com idades entre 03 e 05 anos, participaram de palestras interativas e demonstrações do trabalho cotidiano dos bombeiros.  O objetivo do projeto é incentivar nas crianças uma conscientização ainda na infância, voltada para segurança.

Os assuntos abordados de maneira lúdica pelo palestrante sargento José Daniel Waiandt, incluem os cuidados que são necessários com eletricidade, escorregões, quedas, animais peçonhentos, entre outros.

Os alunos interagiram com os bombeiros, tendo a oportunidade de conhecer pessoalmente como funcionam as ações do Corpo de Bombeiros.

A pedagoga Sayonara Ramos das Neves ressalta a importância do trabalho realizado em conjunto entre a família e a escola: “Apesar da pouca idade, os sinais do funcionamento do projeto são claros, os alunos demonstram para os pais tudo o que aprenderam”.

 

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano)

Compartilhar