Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Microrregião Sudoeste Serrana acontece em Conceição do Castelo

Foi realizada na última terça-feira (01), em Conceição do Castelo, à primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento da Microrregião Sudoeste Serrana, formada pelos municípios de Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante. Implementado no dia 28 de junho de 2019, em Venda Nova do Imigrante.

O município de Marechal Floriano está sendo representado pela então Secretária de Finanças Eliete Maria Wassem Stein, e também conta com a participação da empresária, Marcileia da Penha Tschaen Schneider e da empresa Domart Alimentos Ltda – (OI Frango), representando a Federação da Indústria do Estado do Espírito Santo (Findes), no Conselho de Desenvolvimento da Microrregião Sudoeste Serrana.

O Conselho visa desenvolver o Plano Regional de Desenvolvimento, que foi lançado pelo Governo do Estado no dia 10 de abril em Cachoeiro do Itapemirim, que conta com a gestão conjunta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SEDES), da Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) e do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

O Conselho foi recepcionado pelo prefeito de Conceição do Castelo Cristiano Spadetto, e também contou com a presença do prefeito de Laranja da Terra Josafá Storch, e o Secretário de Estado de Turismo do Espírito Santo Dorval Uliana, que ressaltou a importância do desenvolvimento turístico e econômico nas microrregiões.

Após a discussão sobre a agenda prioritária para a região, ficou decidido que serão desenvolvidas ações imediatas no turismo e no empreendedorismo rural.

Marechal Floriano está presente no Conselho de Desenvolvimento, buscando alavancar as potencialidades e gerando renda e desenvolvimento para o município e para os pequenos empreendedores.

O objetivo desses Conselhos é criar um ambiente de articulação, integração de interesses das microrregiões, a partir das vocações, desafios e oportunidades identificadas para cada área. E, dessa forma, buscar o desenvolvimento regional integrado de forma equilibrada e sustentável.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano/ com informações do site oficial do Governo do Estado/ Fotos: divulgação)