Reunião no Gabinete do prefeito define diretrizes para promover mais segurança na BR 262

Na manhã desta quinta-feira (24), sobreveio no Gabinete do Prefeito, uma reunião juntamente com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do Governo do Estado.

Durante a reunião, foram definidas diretrizes para aprimorar a segurança do trânsito nos trajetos da BR 262 que cortam Marechal Floriano. Durante a conversa, ficou definida a implantação de novos radares e quebra-molas em trechos que apresentam riscos de colisões e acidentes.

Segundo o superintendente regional no Espírito Santo do DNIT, Romeu Scheibe Neto, os trechos da rodovia que cortam o Trevo de Parajú e a ponte sobre o Rio Fundo irão receber radares redutores de velocidade, lombadas físicas (quebra-molas), novas placas e sinalizações. Além disso, o DNIT está estudando a possibilidade de modificar o trevo, visando mitigar a ocorrência de acidentes na região.

O objetivo das obras é de minimizar os acidentes e proporcionar mais segurança nos percursos que apresentam potenciais perigos aos condutores, especialmente em trevos e curvas acentuadas.

Estiveram presentes, o prefeito João Carlos Lorenzoni; o vice-prefeito, João Cabral Rodrigues Cancellieri; o presidente da Câmara Municipal, Cezar Ronchi, os vereadores Abraão Levi Kieffer, Maylson Littig e Renato Werneck; o representante do Governo do Estado, Paulo Junior;  o superintendente regional no Espírito Santo do DNIT, Romeu Scheibe Neto, o chefe de serviços e operações do DNIT, Leandro Frachini; o engenheiro do DNIT, Bruno Moraes, o engenheiro da empresa CAVA engenharias, Livio Linhares e o engenheiro civil, Cristian Ivono.

Redação e fotos: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF