Santa Maria de Marechal recebe o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar para uma palestra de prevenção

A Prefeitura de Marechal Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (SEMEC) em parceria com o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano (CBMES), reuniu na noite da última terça-feira (6), no auditório do Centro de Agronegócios de Santa Maria, varias mães, pais e responsáveis, para participarem da palestra “Mãe Prevenida Vale uma Vida”.

O principal tema abordado na palestra foi à prevenção de acidentes domésticos, como asfixia e queimadura.

“Hoje estivemos na comunidade de Santa Maria em Marechal Floriano, seguindo com o nosso projeto, UMA MÃE PREVENIDA VALE UMA VIDA. Foi muito gratificante podermos passar diversos ensinamentos com intuito de prevenção de acidentes e atendimento básico em casos de queimaduras, engasgo, asfixia paradas cardíacas e respiratórias. Agradeço a minha equipe que de forma voluntária está ao meu lado. Aos profissionais da equipe da Educação da Prefeitura de Marechal Floriano que se empenharam na divulgação e estiveram presentes na organização, e também a toda população que esteve de forma participativa. O nosso maior objetivo, além das palestras importantes para o nível de conhecimento de todos, é facilitar e disponibilizar um canal entre o cidadão e a nossa instituição, para que a população possa conhecer ainda mais nossos serviços, nossas rotinas e acima de tudo, conhecer as pessoas que se dedicam diuturnamente a salvar nossa população”. Destacou o Tenente Coronel, Roger Vieira do Amaral.

(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura der Marechal Floriano)