Sebrae aplica curso de capacitação para os servidores em Marechal Floriano

A Prefeitura de Marechal Floriano em parceria com o Sebrae, capacitou funcionários municipais através de um curso de quatro dias que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de 6 a 9 de dezembro, voltado para os setores de Compras e Licitação. Ministrado pelo instrutor do Sebrae Luiz Caetano.

O Curso do Comprador se dedica aos aspectos práticos e operacionais da Lei Complementar 123/2006, abordando a fundo todos os artigos do capítulo V que trata das Compras Governamentais,

A atualização da legislação motivou a renovação do curso que agora incorpora todas as mudanças realizadas até janeiro de 2015.

A atualização agregou os novos procedimentos operacionais, pequenas correções, uma atualização no design e a inclusão de sugestões colhida nas aulas. Todas para permitir a execução segura das atividades pedagógicas a fim de contemplar os cenários nos quais o comprador público poderá aplicar os benefícios a favor das MPE.

O principal foco do curso é orientar o comprador quanto aos procedimentos para incluir as compras no dia – a – dia dos órgãos públicos. O curso apresenta ao gestor público as mudanças da legislação e traz exercícios práticos sobre como deverá abordar o tema em seus editais de licitação, entre outros.

Os gestores públicos e compradores precisam ser sensibilizados, treinados quanto a importância das compras governamentais como instrumento de desenvolvimento econômico local sustentável.

O propósito desse curso é propiciar condições para que o comprador possa desenvolver competências nas dimensões de natureza: cognitiva, atitudinal e operacional.

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich / informações: SEBRAE – Fotos: Tricia de Andrade