Secretaria de Assistência Social disponibiliza Plantão Social 24 horas em Marechal Floriano

A partir deste fim de semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semadh), disponibilizará o Plantão Social 24 Horas, os munícipes poderão procurar atendimento via telefone ou WhatsApp.

Os atendimentos gerais feitos pelos órgãos do CRAS e CREAS, bem como o auxílio-funeral poderão ser solicitados em dias uteis, nos horários que seguem abaixo.  Já o ‘Plantão Social 24 Horas’ acontece nos finais de semana e feriados pelo telefone: (27) 98857-1223, onde o requerente passará pelo atendimento com um profissional da Assistência Social.

OBS: Em dias úteis, os atendimentos presenciais são realizados na sede do CRAS e CREAS de 08:00 às 17:00.
Cras: (27) 3288-2216 | Creas: (27) 3288-2372

O auxílio-funeral será emitido com o Parecer Social pelo profissional de Plantão, de acordo com os critérios preconizados para a concessão do benefício.

O auxílio consiste em um benefício assistencial para pessoas em vulnerabilidade social, sendo concedido ao cônjuge, companheiro ou companheira ou, na sua falta, à pessoa que provar ter feito despesas em virtude do falecimento.

Para mais informações, a população deve entrar em contato pelo (27) 3288-2216 (CRAS) e (27) 3288-2372 (CREAS).

(Texto: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano-com informações: SEMADH/arte:Elabore)